Sangue: Fluência da Vida

Para a Leitura Corporal, o sangue é gerenciado pelo 2º Centro de Força, cujas emanações vibram a continuidade da vida. Sua principal função é organizar os impulsos e os movimentos que permitem, a cada indivíduo, entender e vivenciar os significados da própria fluência.

Fluir é experimentar, sem preocupar-se com o acerto ou o erro, para que com o aprendizado e os sentires suscitados o indivíduo possa conhecer-se e, assim, fazer as escolhas mais acertadas para si. Em outras palavras, ser fluente é estar consigo mesmo durante todo o tempo, aceitando e acolhendo os processos de mutação e de evolução.

DESORDENS CIRCULATÓRIAS

É através do sangue que a totalidade do corpo pode ser informada sobre quais processos evolutivos estão sendo processados e quais ainda aguardam pelo desenvolvimento. De um modo geral, a Leitura Corporal entende as desordens circulatórias como um recurso do organismo para que o indivíduo valide e priorize os próprios anseios, que são os principais informes do que cada um de nós planejou aprimorar nessa existência. Das manifestações mais brandas às mais graves, a proposta é a mesma: reativar o fluxo da continuidade e a disponibilidade para fazer-se fluente.

Os PROCESSOS HEMORRÁGICOS, por exemplo, acontecem quando o fluir da própria vida está sendo orientado pelo externo.  É um esforço do corpo para eliminar, junto com o sangue, a memória que circula sob essa condição, abrindo espaço para que o indivíduo recupere sua condição de autocondutor.

Já os HEMATOMAS são manifestações que trazem para a superfície a memória de um jeito de fazer que trazia alegria para o indivíduo. Eles acontecem nos lugares do corpo que contém esse registro, com o intuito de inspirar movimentos no presente.

O anseio é o nutriente de vida da célula sanguínea. Quanto mais anseios experimentamos, mais incentivamos a produção de sangue novo, que por sua vez alimenta o corpo com mais vontades e desejos, impulsionando-nos para a contínua evolução.

Portanto, entregue-se à própria fluência, experimente-se e se conheça – esse é o segredo para a saúde do sangue!