SACRO: viver uma vida fácil

Para a Leitura Corporal, o osso sacro é a estrutura do corpo que organiza os jeitos de se viver de forma satisfatória e prazerosa. Ativa no indivíduo a posse do jogo de cintura, estimulando-o a cumprir com seus deveres sem se esquecer de usufruir dos seus direitos. Afinal, é desejo do sacro que saibamos integrar os movimentos de autoatendimento às atividades da vida diária, de tal forma que a satisfação de nossas necessidades básicas de sobrevivência não se torne um peso e um sacrifício.

A coluna sacra quer evitar a crença de que para sobreviver é preciso “matar um leão por dia”. Ela ensina o como negociar e o como conquistar facilitações. Estimula e valida o esforço, mas trabalha para que ele não seja excessivo. Incentiva a descoberta e o desenvolvimento de habilidades, mas encoraja também o aproveitamento de privilégios.

O sacro quer tornar palpável e utilizável a lei do 5 o Centro de Força: quer evoluir o aprendizado do como viver com prazer e abundância, usufruindo do merecimento e dos favorecimentos que se conquista quando é ativo o direito de merecer.

Se houver alguma manifestação incômoda na coluna sacra ou na faixa muscular correspondente, lembre-se de que a vida pode ser vivida de forma leve, descomplicada e prazenteira. A sobrevivência é instintiva – aprender a viver a vida, enquanto se sobrevive nela, é o nosso dever de casa!