Sabe o que é bom para sinusite? Rebolar!

Os seios paranasais são estruturas que trabalham pela intensificação e pelo aprofundamento das relações de convívio. Eles potencializam a disponibilidade e a entrega para a troca verdadeira e estimulam a participação por inteiro nos relacionamentos.

A sinusite, patologia caracterizada pela inflamação dos seios paranasais, acontece quando o indivíduo escolhe mostra-se distante ou indiferente quando o desejo é de proximidade; quando ele se faz ausente, contrariando sua vontade de participação. Os seios paranasais então inflamam para encorajar o envolvimento com aquilo que o atrai e encanta, expressando seu anseio de proximidade, de partilha e de união.

A INTIMIDADE CONSIGO É O PRIMEIRO PASSO PARA RELACIONAR-SE

Na visão da Leitura Corporal, a flexibilização pélvica é um procedimento nobre na terapêutica da sinusite e de outros comprometimentos dos seios paranasais. Como já vimos, o tema da pelve é a intimidade consigo, o que é essencial para uma real abertura para o outro. Por isso, rebolar e movimentar a cintura ajudam o indivíduo a estar com si próprio, ampliando as possibilidades de encontro com o outro.

Qualquer atitude que expresse o desejo de estar junto, de participar, de envolver-se e de colocar-se solidário, abranda e até faz desaparecer a inflamação dos seios paranasais. Portanto, se a sinusite manifestou-se, é hora de declarar-se! Dê um telefonema, escreva uma mensagem, uma carta, um bilhete em segredo, o que for. E se estiver difícil, rebole!