Cabelos: as antenas do Corpo Físico

Para a Leitura Corporal, os cabelos, pelos e velos são as antenas do Corpo Físico, que captam e emanam, cada qual com sua especificidade, diferentes ordens de estímulos.

Os velos são as estruturas sintonizadas com o mais íntimo de cada um de nós, absorvendo e transmitindo com fidelidade aquilo que só pode ser assimilado através do sensório. Os pelos são instrumentos para a observação e para a emissão do que é claro, mas está nas entrelinhas; é passível de compreensão e de leitura, mas não é absolutamente concreto. E os cabelos, que são as antenas que mais utilizamos, trabalham com aquilo que tem formato, conceito, valor e aplicação – como, por exemplo, uma ideia que pode ser imediatamente transformada em ação e produto.

A queda de cabelo acontece, principalmente, quando se alcança outro patamar na habilidade de percepção e captação desses estímulos. É uma verdadeira troca de antenas, uma substituição de parâmetros antigos por novas referências, com o propósito de ajudar o Indivíduo a identificar o que está além do nível de percepção que ele exerceu até então.

A Leitura Corporal também atribui a queda de cabelo à falta de atividades que restabeleçam o vigor e à condição de estar se dedicando a alguma atividade mais do que se quer ou se suporta. Mas considera que a causa mais comum é o aprimoramento na percepção e na emanação de estímulos. Se seu cabelo está caindo, portanto, não deixe de comemorar suas novas antenas e de abrir-se, cada vez mais, para a expansão da consciência.