As crianças de hoje: o despertar de um novo tempo.

Cada um de nós, enquanto espíritos que podem ir e vir no tempo, que podem se ajustar e evoluir através de várias formas, escolhe pela experiência da vida humana – que envolve o convívio e a partilha com tantas outras vidas – porque são aquelas pessoas, aquele contexto, aquele tempo e lugar os mais propícios para a própria evolução.

Na visão da Leitura Corporal, preexistimos antes de existir no mundo da matéria, e antes de nos tornarmos o embrião de um novo membro da família, escolhemos a dedo as linhagens que hão de nos constituir, os pais que nos oferecerão tudo o que puderam desenvolver até então, e as circunstâncias que, nessa existência, constituirão o campo mais fértil para a vivência de tudo aquilo que é desejo da alma.

Cada ser que nasce já vem dotado de habilidades e potencialidades que se somam às matrizes fornecidas por aqueles que o antecedem. E é por isso que a Leitura Corporal afirma que todos aqueles que vieram depois de nós estão, no mínimo, um passo a nossa frente. E, portanto, mais capacitados a ir além do que fomos.

A observação e o estudo da infância é uma grande oportunidade de aprendizado para a humanidade. Falar sobre as crianças é falar sobre processos de trocas entre o que foi por nós estabelecido e o que elas trazem de novidade. Olhar para elas nos traz inspiração para expandir nossos próprios caminhos e, ao mesmo tempo, fornecer-lhes referências cada vez mais amplas dos seres humanos que elas podem ser.

E essa nova geração de crianças que resiste em se conformar aos moldes que já ficaram antigos, aos olhos da Leitura Corporal, vieram mesmo com esse propósito: despertar a liberdade da atuação humana. Que sejam muito bem vindas!

O mês de outubro será dedicado a diversos assuntos relacionados à infância. Vamos falar sobre etapas de maturação, comportamentos, sintomas, processos educacionais, trazendo dicas da Leitura Corporal de como o universo dos adultos pode beneficiar e ser beneficiado pela partilha e pela parceria com esses seres incríveis que nos rodeiam. Fique de olho!