Alimentação: a saúde está no prazer

A Leitura Corporal considera que tudo o que é comestível é divino. Todos os alimentos oferecem princípios ativos que podem interferir na fisiologia do Indivíduo, tanto promovendo adoecimentos como facilitando a cura. Se a origem dos sintomas está sempre no Indivíduo, como a Leitura Corporal acredita, o que faz de um alimento um veneno ou um remédio é a estrutura psíquica de cada um e as relações que são estabelecidas com os estímulos ofertados pelas mais diferentes comidas.

O que faz bem a alguns pode não nutrir a outros, e um alimento pode se benéfico e prejudicial para um mesmo Indivíduo em diferentes momentos de sua vida. Do torresmo ao alface, tudo tem o seu lugar  – a liberdade para experimentar e saborear garante um metabolismo equilibrado e um aproveitamento saudável daquilo que é ingerido.

A saúde alimentar está em saber o que comer em cada momento de vida. Para tanto, basta conhecer a si e escutar o próprio corpo. E o mais importante: permitir-se comer tudo aquilo que o corpo pede, com muito prazer e sem nenhuma culpa!