Há situações ou algumas manifestações em nosso corpo que muitas vezes são mais comuns do que imaginamos. Mas você sabe o que elas querem dizer? Não vamos aprofundar, mas essas breves explicações podem auxiliar a ler o nosso corpo e entender um pouquinho mais sobre as manifestações que nele ocorre. Vamos lá?
Você Sabia?
- O estado de secura da pele, estimula a percepção de que há pouca amenidade no trato, pouca suavidade, brandura e sensibilidade consigo e com o externo.
- A picada de insetos revela que estamos nos expondo ou nos obrigando a viver situações para as quais não nos sentimos preparados ou adaptados.
- A celulite é reflexo da auto-exigência, do incessante planejar, do assumir da condição de “ter que, a todo custo”.
- As estrias surgem da incapacidade em assumir as próprias incapacidades. Resultam do uso do adiamento como forma de evitar a realização de tarefas que assumimos, mesmo cientes de que não sabemos executar.
- O desejo de coçar a ponta do nariz informa que pouco acreditamos naquilo que estamos expressando. O impulso de coçar também pode acontecer quando estamos limitados para a expressão.
- O arrepio caracterizado pelo eriçamento apenas da pele é a manifestação que sinaliza conquista de compreensão. Informa que a ação pretendida ou realizada, a sensação, percepção ou entendimento alcançados são confiáveis e merecem validação.
- O surgimento do queloide denuncia relutância em mudar, teimosia e boicote aos lampejos de lucidez. É a manifestação que registra a resistência à aceitação de novas condutas ou à reformulação de conceitos e valores.
Ficou com alguma dúvida? Não deixe de nos escrever.
Até logo.