Sistema Imunológico: a Habilidade da Interação

Para a Leitura Corporal, a proposta do sistema imunológico é favorecer a interação entre o Indivíduo e todas as outras formas de vida. As estruturas que o compõem trabalham para que haja o experimento da troca entre os vários seres, da mesma e de diferentes espécies, possibilitando ao Indivíduo ampliar seu conhecimento sobre si e sobre o mundo.

Quando considera importante para a maturação individual, o sistema imunológico se abre para a interferência de agentes externos. Aos olhos da Leitura Corporal, é o sistema imunológico que convida toda sorte de estímulos a participar da fisiologia do Indivíduo, segundo sua necessidade de experimentação e desenvolvimento. De tal forma que nenhuma manifestação se faz aleatoriamente – tudo o que acontece tem seu sentido e seu propósito, e está em cada Indivíduo tanto a origem como a cura de seus adoecimentos.

Os estímulos externos são grandes aliados para o aprimoramento da nossa saúde. O sistema imunológico de cada um sabe exatamente a quem recorrer e quando. Dando-lhe liberdade para atuar, tornamo-nos cada vez mais aptos para circular nos mais variados ambientes, para conviver com os mais diferentes seres, e para usufruir das ininterruptas trocas que nos impulsionam para a evolução.