Sal: efetivar e seguir adiante

Na visão da Leitura Corporal, o sal é o princípio ativo do espírito de luta. Os alimentos de sabor salgado propulsionam a ação produtiva e a atuação efetiva, ativam e sustentam o estado de presença e alimentam o movimento firme, atento e objetivado. O sal prolonga o desejo e a disposição para seguir adiante e oferece estímulos para o senso de organização e a habilidade de planejamento.

A Leitura Corporal indica o sal para potencializar a maturação de dons e capacidades e para fortalecer  o empreendimento, a conquista, e a apropriação do que se deseja. A redução do consumo, por sua vez, deve ser considerada quando prevalece a prática da autossuperação e do enfrentamento, a vivência aumentada da impaciência, o comportamento desafiador ou a presença marcante da raiva ou da ira.

Se estiver precisando daquele empurrãozinho para “ir lá e fazer”, delicie seu alimento salgado preferido, lembrando-se sempre de observar os próprios limites – afinal, a luta pelo que se verdadeiramente deseja não carece de nenhum enfrentamento.