Recursos para potencialização da imunidade

Qualificação funcional dos Sistemas Imunológico (Sistema de Manutenção da Integridade Pessoal) e Respiratório (Sistema de Sustentação dos Processos Vitais e de Composição da Interação) – sugestões

 

→ Recurso para potencialização da imunidade: Água do Bulbo da Cebolinha Verde (Allium fistulosumNutriente do Senso de Direção e da Disposição para o Passo Adiante)

Preparo: com um instrumento que não seja de metal, cortar um bulbo de cebolinha verde em rodelas bem finas (quase transparente), e coloca-las em 200 ml de água natural e na temperatura ambiente. Cobrir com um pano branco e fino, e deixar em repouso por 30 minutos.

Forma de uso: para indivíduos adultos, coar ou não (seguir a vontade do coração), e sorver a solução, distribuindo as sorveduras ao longo de um período de uma hora. Para adolescentes, coar ou não, e sorver a metade da solução, distribuindo as sorveduras ao longo de um período de uma hora. Para as crianças que cursam a segunda infância e os idosos, coar a solução e ministrar duas colheres de sopa do líquido, com um intervalo de uma hora entre uma colherada e a outra. Para os indivíduos com idade inferior a 3 anos, coar a solução, e ministrar duas doses de apenas três gotas do líquido, com um intervalo de uma hora entre elas. Nas situações de uso com o intento preventivo, manter a dosagem por três dias seguidos. Na presença de sintomas, repetir por dez dias seguidos, mantendo a dosagem mesmo que na ausência de sintomas. Nos quadros mais severos, manter a programação por dezessete dias consecutivos.

 

 

→ Recurso para reparação dos estados de debilidade, ganho de imunidade (2) e revitalização sanguínea: Água de Arroz Integral Torrado e Hortelã

Preparo: deitar duas colheres de sopa bem cheias de arroz integral não lavado em uma panela já quente (sem óleo, azeite, água ou manteiga), e deixar “pipocar” até a produção de fumaça. Tirar do fogo, e, com cuidado banhar com 70 a 80 ml (2/3 de um copo de 200 ml) de água mineral ou filtrada na temperatura ambiente. Aguardar pela liberação de toda a fumaça e respingos (reação do contato da água com o fundo quente da panela), e acrescentar três folhas frescas de hortelã e seus cabos picados. Tampar, deixar até que a mistura alcance a temperatura morna, e passar por peneira fina.

Forma de uso: ingerir o produto filtrado, em pequenos goles ministrados a cada vinte minutos. Realizar uma dose diária, por até três dias seguidos. A ingestão contínua não é indicada. Nas situações de acamamento prolongado e/ou de fragilidade física crônica, intervalar os blocos de até três dias com períodos de três semanas ou ministrar cinco doses em dias alternados.

 

 

→ Recurso promotor do desenvolvimento do poder de expressão, do exercício da manifestação segundo os sentires e os jeitos próprios ou o estar do momento, e da reparação da tendência à prática predominante das atuações programadas, preconizadas, encomendadas e/ou ensaiadas – temas relacionados aos quadros respiratórios: mastigação morosa, c/ deglutição apenas da saliva, em dois momentos do dia, por um mínimo de dez dias seguidos, de uma vagem seca do anis-estrelado (Illicium verumPrincípio Promotor da Expressão Autêntica).