Miopia

Na semana passada, fizemos um post por dia, na categoria Você sabia?. O sucesso foi tão grande que hoje, decidi fazer mais um. Não é uma boa ideia!? Para refletirmos, falaremos sobre a Miopia.

A miopia, restrição da visão do longe com boa visão para o perto, pretende estimular o resgate da confiança no amanhã, na continuidade e no fluir da vida.

Resulta do medo do futuro e do medo de viver situações de risco, de deixar de ter ou de não obter, no aqui agora, aquilo que garanta a sobrevivência futura. É alimentada pelo apego ao momento presente, pela resistência em gerar ou assumir mudanças que possam ameaçar a segurança já obtida ou alterar um futuro já assegurado.

A miopia é sustentada pela cresça de que o amanhã é ameaçador e incerto. É mantida pelo hábito de fazer fazer-se precavido, munido de respostas e soluções, preparando para qualquer eventualidade, pronto para salvaguardar toda e qualquer possibilidade.

A conscientização de que o futuro é reflexo dos acontecimentos do momento presente e a aceitação de que o presente não tem que, necessariamente, suprir o futuro, são movimentos que trazem saúde ao olho míope.

Gostaram? Não deixe de nos escrever.