A inspiração é uma experiência iluminadora, caracterizada pela vivência espontânea de uma ideia, uma visão ou uma compreensão que abre os portais do pensamento e cria direções para a atividade criadora.

Ela se faz mais frequente quando já se está em movimento, em experimento, mesmo que de forma desorganizada. É alimentada com a dedicação às curiosidades pessoais e com a prática da experienciação:  a observação e a validação do que é sentido enquanto se está experimentando, seja bom ou seja ruim, seja frustrante ou animador.

Por outro lado, a inspiração é inibida com o afunilamento de interesses, a fixação de jeitos de fazer e o estabelecimento de únicos resultados aceitáveis.

A inspiração anda de mãos dadas com o inusitado, o não pensado, pois confia nos potenciais disponíveis. Ela vivifica o fazer, traz coragem e ousadia para instalação de novas realidades.

Toda inspiração é um merecimento que nutre o valor pessoal, o direito ao retorno e o sentimento de gratidão. Uma delícia de ser vivida!

que traz a Vida para o universo pessoal.

Junto da inspiração vem a coragem e ousadia

para instalação de novas realidades

Conheça algumas estruturas relacionadas ao fluxo da inspiração:

– Corpo Celestial, a instância mais sutil da porção espiritual do Homem.

– Rins, órgãos que guardam as matrizes de todas as potencialidades humanas, que geram as curiosidades e que impulsionam o desenvolvimento de competências.

– Cóccix, que transforma os produtos renais em potenciais concretos e que atua como radar e centro de propagação de poderes.

– Glândula tireoide, que traduz os fluxos e frutos da inspiração nas muitas possibilidades expressivas das linguagens.