Dor em pulsação

Chegamos ao nosso último post da semana – Você sabia? – esperamos que tenha contribuído para ampliar, ainda mais, seu conhecimento da Leitura Corporal. Hoje, trazemos sobre a sensação de dor em pulsação.

Você sabia? 5/5

A dor em pulsação ou latejamento  é a manifestação que evidencia a presença, e trabalha pela aceitação e a resolução, de uma dúvida, de uma indecisão e/ou de uma apreensão. Sua aparição tem função semelhante ao do “sinal amarelo”, então, fique atento!

Através da dor que pulsa, o corpo desenvolve o uso da capacidade de perceber e de respeitar os próprios limites, de valorizar e bem aplicar os dotes pessoais, de localizar ou de criar recursos e procedimentos alternativos para a lida com as pulsões e os estados internos e/ou as situações cotidianas e inesperadas, e aciona o exercício da flexibilidade, da versatilidade, do não enfrentamento e do direito ao compartilhamento e à divisão de tarefas ou de responsabilidades. Sua instalação convida à revisão dos formatos dados à prática do autocontrole, da disciplina, da perseverança, do pedido e do acato de auxílios, do refazimento da conduta e das competências que possibilitam a leitura e a junção de dados e a construção de correlações, ações e sequências.

Esse post é sobre a sensação de dor em pulsação ou latejamento, independente de sua causa ou localização.

Perdeu algum dos posts da semana? Não deixe de ler, basta clicar nos links abaixo:

E aí, o que achou? Têm alguma sugestão? Não deixe de nos escrever.