Crianças Excepcionais: outras formas de ser e estar

Uma das premissas mais fundamentais da Leitura Corporal é a crença de que a existência de cada Ser se faz segundo as razões que a motivaram. A forma, a funcionalidade e os conteúdos psíquicos de cada Indivíduo estão intimamente relacionados àquilo que, enquanto energia, ele se propôs a desenvolver na condição humana. E embora possa ser difícil, para aqueles que experimentam uma fisiologia e uma mente consideradas normais, olhar para outras formas de estar e mover-se na vida sem considerá-las disfuncionais ou limitantes, na visão da Leitura Corporal a real limitação está nos nossos parâmetros de normalidade.

A referência fixa do que é funcional, do que é produtivo e do que é aceitável cria em relação às crianças excepcionais expectativas que podem cegar a percepção das habilidades, das facilidades e das qualidades que elas trazem. A Leitura Corporal observa nesses seres a prática de sentidos que para grande parte da humanidade ainda está por desenvolver. E é com muita reverência que acolhe os ensinamentos que esses Indivíduos, com outros interesses, outras importâncias e outros significados, trazem para todos nós.

Existem centenas de inteligências e uma infinidade de formas funcionais, todas elas completas e perfeitas. E as trocas entre diferentes universos só têm a somar na construção de um mundo comum.

Você gosta desse tema? Fique de olho que em breve voltamos com um pouquinho mais!