Corpo Físico: um instrumento para ser o que se é

Na visão da Leitura Corporal, o corpo é o veículo de expressão do Ser. Ele vive, registra, reage, reflete e revela os experimentos e os aprendizados da nossa alma, em sua grande viagem pelo mundo físico.

Nossa alma é certeira, sabe bem onde quer estar. E o corpo físico, nosso fiel aliado, se manifesta com incômodos e sintomas sempre que nos desviamos da nossa trajetória, sempre que a expressão autêntica é por alguma razão impedida, sempre que nos desencontramos do nosso próprio tempo e, sobretudo, sempre que abandonamos os nossos reais objetivos: aqueles que poderiam nos trazer o experimento da alegria, do prazer e da satisfação, e que só cada um de nós para saber quis são.

O corpo se manifesta para que possamos perceber tudo aquilo que o anima. Ele trabalha, ininterruptamente, incentivando-nos a seguir experimentando rotas que nos coloquem cada vez mais próximos da nossa essência e daquilo que verdadeiramente motiva essa existência. O corpo e seus sintomas são nossos parceiros, nessa busca humana pela coerência entre o sentir e o expressar, entre o desejar e o buscar.

Afinal, ser a si mesmo, encontrando os próprios espaços de felicidade e realização, é uma grande tarefa. Sinta-se, perceba-se e esteja conosco, nessa jornada de descoberta e de usufruto do próprio corpo e da própria vida!