Colesterol – Você Sabia?

O que você sabe sobre o colesterol? O que acha de falarmos um pouquinho sobre ele e a visão da Leitura Corporal?

O colesterol estimula e alimenta a elaboração das formas de apropriação, de armazenamento e posterior aproveitamento de tudo que se conquista: conhecimentos, qualidade, sensibilidades, posses, poder, propósitos, realizações…

Atua, principalmente, na organização do como conquistar e garantir o direito à busca e a experimentação, temporária ou perene, do que, em verdade e individualmente, dá valor à vida, dá valor e significado ao viver.

A taxa de colesterol se eleva quando, ao invés de usufruir do que já possui ou descobrir qual a melhor aplicação para o que já se adquiriu, o indivíduo assume uma postura de excessiva autoexigência ou de obsessiva competição, na tentativa de conquistar, em qualquer nível, mais e mais ganhos. O sentimento de que se corre o risco de perder a oportunidade de novos ganhos, projetados ou sonhados, ou de fazer acúmulos, eleva ainda mais rapidamente o colesterol.

A atitude que equilibra o metabolismo do colesterol é o uso consciente da capacidade de reconhecer e valorizar as conquistas já obtidas, o que se tem, o que se é ou pode se tornar, consagrando o conquistado e desenvolvendo formas prazerosas e estimulantes de aproveitá-lo.

Fazer de cada conquista um experiência de satisfação pessoal é o que permite que um novo objetivo, um novo desejo, seja identificado e satisfeito, alcançando a experiência de se ter tudo o que necessita, de estruturar-se no sentimento de permissão, no direito de contactar a vibração da Abundância.

E aí, você já sabia? Ainda nesta semana, vamos postar umas receitinhas que pode ajudar a combater o alto colesterol.