Acúfeno: Zumbido no Ouvido

Para a Leitura Corporal, o acúfeno ou zumbido é uma manifestação que tem duas interpretações básicas, de acordo com a percepção do Indivíduo sobre a origem dos sons ou ruídos que ele escuta.

Quando o Indivíduo vive a sensação de que o barulho vem de fora, trata-se de um recurso para despertar as habilidades mediúnicas ou extrassensoriais. A presença do zumbido garante que se está apto para desenvolver as faculdades de captação do universo sutil, e que é tempo de organizar essa habilidade.

Já a acúfeno dentro da cabeça é um sinalizador de posturas equivocadas. É um sintoma que quer abrir caminho para uma história nova, porque sinaliza que o Indivíduo está mantendo como referencial algo que constituiu a sua linhagem, mas que não lhe é mais necessário. Ele está pronto para viver da sua própria forma, sem se aprisionar aos hábitos, conteúdos, princípios e valores herdados. Afinal, cada um que nos sucede vem mais preparado para evoluir aqueles que são os temas dos nossos antepassados.

Na presença de um zumbido interno, lembre-se de libertar-se das bandeiras que já não lhe cabem mais e do compromisso de manter-se em uma história que já é antiga. O que não quer dizer que seja preciso abandonar sua filosofia, seus pilares, suas referências. Mas que é possível e desejável fazer de um jeito novo, genuíno, e um passo – ou muitos- à frente. E todos se beneficiam!