Acne: um estímulo para a maturidade

Para a Leitura Corporal, a acne é um recurso que serve ao desenvolvimento da maturidade. Como toda inflamação, representa um expurgo de impulsos que se tornaram desnecessários. No caso específico da acne, trata-se de uma limpeza dos registros e conceitos que limitam a descoberta e a expressão da liberdade, essenciais ao aperfeiçoamento da Individualidade.

Os cravos atuam na equilibração do sentido de responsabilidade, trabalhando no Indivíduo a tendência à atitude negligente, isto é, entregue às e conduzida pelas leis do outro. Incentivam a reformulação das posturas adotadas na vida doméstica e cotidiana, estimulando a experimentação de diretrizes e referências novas e próprias.

As espinhas favorecem o aprimoramento das formas de se exercitar a opinião, o autoposicionamento e a escolha. Acionam o senso de organização e as habilidades que possibilitam a composição e o cumprimento de etapas e metas. Tratam a tendência ao embate e a rebeldia pela rebeldia, incentivando que o Indivíduo, ainda que se rebele, que o faça em nome de sua maturação legítima.

Sempre é tempo de amadurecer! Se os cravos e espinhas surgirem, portanto, aproveite-os para fazer-se e colocar-se de formas diferentes, mais de acordo com a própria trajetória, mais de encontro a um verdadeiro processo de amadurecimento.