Descubra os benefícios da massagem

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A massagem é uma arte tão antiga quanto o próprio homem. É uma ação criada pelas pulsões do instinto, ordenada para o exercício da autopreservação e principalmente guiada pelas competências da percepção, que se baseia na prática da atenção aos sinais do corpo e da aplicação de toques dedicados à sustentação ou ao estabelecimento do estado de bem-estar. É um instrumento para a atividade da capacidade de auto-organização, um princípio para o poder de autocura, um estímulo capaz da transmissão de mensagens que inspiram a recomposição do ânimo e do comportamento.

A massagem qualifica a circulação de fluidos e impulsos, serve ao alinhamento e à alimentação das estruturas de composição do corpo, auxilia no ajuste da fisiologia, e sensibiliza, sensorializa, move conteúdos da emocionalidade, maleabiliza e facilita a reordenação do psiquismo. É uma vivência que possibilita a manifestação da serenidade, conduz ao encontro íntimo consigo, oferece dados para o autoconhecimento, provoca rearranjos físicos e sutis, e anima às atualizações que resultam em revigoração.

Ela produz ciências, corporeidade, bases para a instalação do equilíbrio e campos para a expressão da saúde. É um experimento que integra energia e matéria, alia saberes e linguagens e atende à unidade biopsíquica, e que prepara para a experienciação, a leitura e a representação das emanações da Espiritualidade – o fundamento promotor da vida e/ou a origem de todas as potencialidades, faculdades ou poderes.

Quer conhecer um pouquinho mais? Marque um horário e sinta, o que as vezes, é difícil de explicar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]